A região do Planalto Central é rica em águas, por isso, existem vários cursos d’águas que formam diversas cachoeiras no cerrado. O Poço Azul tem uma pequena queda, mas o que chama atenção é a caverna inundada ao lado do poço de águas cristalinas de cor esmeralda e dourada. Seguindo pela trilha, paralelo à corredeira, você chegará até duas cascatas. Uma com um poço muito raso e na outra, ao lado, com uma profundidade ótima para banho.

O lugar é lindo, mas ainda muito descuidado pelos proprietários. A quantidade de lixo — principalmente latas de cerveja e garrafas de refrigerante — incomoda muito! Na minha última ida ao Poço Azul, eu e um amigo, recolhemos mais de cinco sacolas de mercado de lixo deixados pelos visitantes que frequentam o local, principalmente nos finais de semana.

ATENÇÃO: Infelizmente o Poço Azul não é um dos lugares mais seguros para se visitar, existem muitos casos de roubos nas trilhas e até mesmo de carros no estacionamento. Fique atento!

Como chegar

Para chegar no Poço Azul você deve seguir para a saída de Brasília, sentido Norte em direção a Sobradinho. Quando chegar no balão do Colorado, pegue a esquerda, sentido Brazlândia. Siga pela DF 001, sentido Lago Oeste. Quando o asfalto terminar (do nada), seguir mais 10km pela estrada de terra. Uma placa indica a entrada pela direita.

Entrada

R$8/pessoa

Dicas

  • Evite os finais de semana e feriados.
  • Não há vendas de bebidas e comidas no local

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *